Rio - Com o feriado chegando ao fim, a volta para casa exige paciência dos motoristas que quiseram aproveitar até o último minuto para voltar para casa. Na Ponte Rio-Niterói, por exemplo, a expectativa da concessionária que administra o trecho, Ecoponte, era de que entre a última sexta-feira e esta terça-feira, cerca de 731 mil carros passassem pela via. Nesta segunda-feira, a volta à capital fluminense o número de carros chegou a 81 mil carros.
Segundo a empresa, por volta das 16h50 o tempo de travessia de Niterói para o Rio, no entanto, era de apenas 19 minutos. Situação mais complicada na autoestrada Niterói-Manilha (BR-101). A via apresentava 47 km de lentidão, no sentido Rio, entre Casimiro de Abreu e Itaboraí.
Já na na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), chegou a 6 km de retenção na altura Baixada Fluminense. Fila de carros também na Rodovia Washington Luiz (BR-040), na descida da Serra de Petrópolis, onde os motoristas precisaram encarar 6 km de lentidão. E na Via Lagos, no sentido Rio, os motoristas enfrentam 40 km de lentidão
