Por cadu.bruno

Rio - Uma grade de proteção de uma passarela que corta os trilhos da SuperVia caiu, na tarde desta sexta-feira, em cima da rede aérea e de um trem que passava próximo da estação de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a concessionária que administra o serviço, ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 13h30 em uma passarela que serve de travessia de moradores da região e não dá acesso à estação. Segundo a SuperVia, não há registro de feridos. Os intervalos estão irregulares na Linha Gramacho, já que os trens precisam aguardar ordem de circulação no trecho entre a Penha e Duque de Caxias. De acordo com a concessionária, os passageiros, que seguiam para a Central do Brasil, foram orientados a desembarcar na via com o auxílio dos agentes e caminhar até a plataforma da estação para seguir viagem em outra composição. 

A Supervia informou em nota que, não tem entre as suas atribuições a responsabilidade da construção e manutenção de viadutos, passarelas ou passagens subterrâneas que cruzem a linha férreado seguidor %40gramachodc

Através do WhatsApp do DIA (98762-8248), passageiros reclamaram do atraso e da falta de informação nas composições. "Estou no trem em Gramacho há uma hora parado e não há nenhuma informação do que ocorreu. Já houve um princípio de tumulto", disse Luciane.  

A Defesa Civil foi acionada e equipe técnica da concessionária está no local para realizar os reparos necessários nos cabos de rede aérea. Em nota, a empresa diz que "não tem entre as suas atribuições a responsabilidade da construção e manutenção de viadutos, passarelas ou passagens subterrâneas que cruzam a linha férrea" e que compete ao governo do estado "fazer a manutenção das passarelas e passagens inferiores não associadas à operação do sistema."

Imagem mostra a passarela sem grade e pessoas passando para cruzar a estaçãoFacebook O Caxiense


Você pode gostar