Rio - Bombeiros do quartel de Jacarepaguá combateram um incêndio que atingiu uma casa que fica em cima de uma lanchonete, no Largo da Taquara, naquele bairro da Zona Oeste da cidade, no início da noite desta quinta-feira. Mais tarde, foi a vez dos militares do quartel do Campinho trabalharem no combate ás chamas que atingiram um coletivo do BRT.
Cinco pessoas, incluindo uma criança, foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento da região, após serem socorridas do imóvel que foi atingido pelo fogo. As vítimas são Iane L. Silva, 33 anos, Rosileuda S. Lima, 32, Maria R. Medeiros, 45, Regina Célia, 44, e uma menina de 8 anos. O estado de saúde delas é desconhecido.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, para trabalho dos bombeiros, o trânsito foi interditado, por por volta das 18h50, na Estrada do Tindiba, entre a Rua Apiacás e a Avenida Nelson Cardoso. O desvio foi feito pela Rua Apiacás. A Avenida Nelson Cardoso teve uma faixa interditada, no sentido Barra da tijuca, na altura da Estrada do Tindiba. As vias só foram liberadas à 1h09 desta sexta-feira.
Ônibus do BRT tem princípio de incêndio
Um ônibus do corredor Transcarioca que trafegava entre as estações Praça Seca e Ipase, na pista sentido Alvorada, apresentou um princípio de incêndio no motor, por volta das 19h30 desta quinta-feira. Bombeiros do quartel do Campinho foram acionados para o local e controlaram o princípio de incêndio. De acordo com o Consórcio BRT, o motorista evitou que as chamas se alastrassem. Não houve vítimas. Os passageiros foram transferidos para outro veículo e os intervalos não foram afetados. Ainda no início da tarde desta sexta-feira, a operação não local segue com balizamento.às 19h30, aproximadamente,