Por clarissa.sardenberg

Rio - O Rio registra novo recorde de calor de 2015 nesta sexta-feira. Depois do termômetro bater recorde nesta quinta-feira, às 12h desta sexta já registrava 42,5°C em Santa Cruz, na Zona Oeste. A máxima prevista ao longo do dia é de 43°C, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. Até o Alto da Boa Vista, que é um dos locais que costuma ter temperaturas mais baixas por causa da umidade, chegou a uma temperatura de 38,1° às 11h.

Após temperatura alta nesta quinta, Rio bate recorde anual nesta sexta com 42,5°Agência O Dia

A orla da cidade tem grande movimentação desde o início da manhã desta sexta. Às 7h45, em Santa Cruz, a temperatura já chegava a 34,2°C, segundo o COR. Cariocas já reclamavam do calor na madrugada desta sexta, que registrou 27° às 2h30 no Arpoador.

A temperatura recorde desta quinta-feira foi de 42,3°C. No último dia 24 de setembro havia sido registrada a maior temperatura do ano com os termômetros marcando 41,3ºC, na estação Rio Centro, Zona Oeste do Rio. Os dados eram do sistema Alerta Rio.

A previsão para este sábado é de temperatura máxima de 32ºC, sem possibilidades de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para os surfistas o final de semana será de ondas grandes. Segundo informa o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, existe uma possibilidade de ondas de até três metros que podem ocorrer no litoral do Rio, entre 22h de sábado e 22h de domingo.

Você pode gostar