Por tiago.frederico
Rio - E de repente o dia virou noite. A famosa expressão ilustra bem como o céu escureceu rapidamente neste domingo. Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que chegou ao Rio provocam nesta tarde chuva moderada a forte em diversos pontos da Região Metropolitana.

A capital, segundo o Centro de Operações da Prefeitura, entrou em Estágio de Atenção às 16h05. A Zona Norte e os bairroas do Centro são as regiões onde a chuva é mais intensa. Às 16h06, os pluviômetros do Sistema Alerta Rio registraram chuva muito forte em São Cristóvão (14,8mm). Naquele horário chovia forte na Ilha do Governador (10,6mm) e moderado na Penha, Saúde e região do Méier.

Céu fica negro em Niterói Seguidor %40leandrolamenza

No Rio, a previsão para a tarde e noite deste domingo e, também, para a madrugada desta segunda-feira é de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento moderado a forte e descargas elétricas.

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.