Mais Lidas

Destroços de avião são encontrados em Paraty, na Costa Verde

Aeronave caiu no Morro do Corumbê. Um corpo estava perto do avião. Equipes buscam corpo de segundo ocupante

Por tiago.frederico

Rio - Foram encontrados, na manhã desta segunda-feira, os destroços de um avião de pequeno porte que havia desaparecido, em Paraty, na Costa Verde do Rio, na tarde deste domingo. Moradores da região, que ajudavam nas buscas, indicaram o local exato onde a aeronave caiu, o Morro do Corumbê. A região é de mata fehada.

Um corpo foi encontrado próximo aos detroços. Bombeiros estão vasculhando uma área maior, tentando encontrar uma possível segunda vítima. De acordo com a Força Aérea Brasileira, a aeronave, modelo King Air C 90, decolou do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP), às 13h34 deste domingo com duas pessoas a bordo e deveria pousar às 14h14 naquela cidade, porém não reportou pouso.

LEIA: Avião de pequeno porte desaparece em região de mata em Paraty

O aparelho estava alugado a uma rede de supermercados paulista. Os grupamentos de Busca e Salvamento (GBS) e de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), do Corpo de Bombeiros, realizaram as buscas com apoio de duas aeronaves da Aeronáutica, um avião SC105 Amazonas e um helicóptero H1H, que decolaram de Campo Grande (MS) nesta manhã.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia