Por tiago.frederico
Rio - Foram encontrados, na manhã desta segunda-feira, os destroços de um avião de pequeno porte que havia desaparecido, em Paraty, na Costa Verde do Rio, na tarde deste domingo. Moradores da região, que ajudavam nas buscas, indicaram o local exato onde a aeronave caiu, o Morro do Corumbê. A região é de mata fehada.
Um corpo foi encontrado próximo aos detroços. Bombeiros estão vasculhando uma área maior, tentando encontrar uma possível segunda vítima. De acordo com a Força Aérea Brasileira, a aeronave, modelo King Air C 90, decolou do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP), às 13h34 deste domingo com duas pessoas a bordo e deveria pousar às 14h14 naquela cidade, porém não reportou pouso.
Publicidade
O aparelho estava alugado a uma rede de supermercados paulista. Os grupamentos de Busca e Salvamento (GBS) e de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), do Corpo de Bombeiros, realizaram as buscas com apoio de duas aeronaves da Aeronáutica, um avião SC105 Amazonas e um helicóptero H1H, que decolaram de Campo Grande (MS) nesta manhã.