Por clarissa.sardenberg
Rio - Após a forte chuva que castigou o estado do Rio desde o final da tarde desta sexta-feira, o tempo permanece chuvoso neste domingo. O céu deve ficar encoberto e chuva fraca é prevista para o final da tarde, segundo o Alerta Rio. Em Niterói, a chuva começou moderada na manhã deste domingo, mas deve diminuir do final do dia. Já na Região Serrana, pancadas de chuva isoladas ocorrem ao longo deste domingo. A previsão é que o tempo permaneça nublado, com registro de chuva fraca a moderada, até a próxima terça-feira. 
A temperatura continua amena na cidade em relação ao calor dos últimos dias, com máxima prevista de 30°C e mínima de 20°C. A mudança climática no Rio ocorreu por causa de ventos úmidos que sopram do oceano em direção ao continente. Os ventos terão intensidade fraca a moderada.
Publicidade
Em Nova Friburgo, onde fortes chuvas provocaram um deslizamento neste sábado, a máxima prevista é de 20°C e a mínima de 14°C. A Defesa Civil municipal informou que até o momento as ocorrências registradas foram pontuais, como quedas de muros e de taludes em quintais. O caso mais grave foi em São Lourenço, no 3º distrito, onde uma escola e um posto de saúde foram destruídos após a queda de uma barreira e uma pessoa ficou ferida. 
Publicidade
Os aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim e Santos Dumont operam normalmente para pousos e decolagens, de acordo com a Infraero. depois de muitos problemas em decorrência do mau tempo neste sábado.
Rios e lagoas 
Publicidade
O nível da água desceu no rio Capivari, em Duque de Caxias, e Rio Grande, em Bom Jardim, município a cerca de 20 quilômetros de Friburgo, de acordo com o Alerta de Cheias. Neste sábado, moradores das regiões registravam inundações e em Campos Elíseos, em Caxias, muitos ficaram ilhados.
Os rios e canais de Sernambetiba e do Mangue e as lagoas Rodrigo de Freitas, da Tijuca, Jacarepaguá e Marapendi não correm risco de transbordamento.