Mesmo com avanço de frente fria pelo mar, calor não dá trégua nesta quinta

Temperatura atinge máxima de 37ºC, segundo o Alerta Rio

Por tiago.frederico

Rio - Uma frente fria avança pelo oceano nesta quarta-feira, aumentando a nebulosidade no Rio de Janeiro. De acordo com o sistema Alerta Rio, da Prefeitura carioca, há chances de ocorrer apenas pancadas de chuva isoladas na cidade, no final do dia, no entanto, o calor continua e a temperatura atinge máxima de 37º C. Ventos mais intensos no perídodo da tarde e da noite é que podem garantir uma sensação térmica mais agradável.

GALERIA: Amanhecer em Copacabana

Amanhecer em Copacabana nesta quarta-feiraFoto%3A Carlos Monteiro

Desde o dia 12 dezembro está em operação o controle de acesso de carros às praias de Grumari e Prainha, na Zona Oeste da cidade. Recomenda-se que os banhistas chegem cedo ao local. De acordo com a Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, veículos só podem acessar a região, entre 7h e 19h, aos sábados, domingos e feriados do verão.

Os acessos são fechados das 9h às 15h ou assim que a capacidade de vagas tiver sido atingida (200 vagas na Prainha e 600 em Grumari). O acesso é limitado apenas em relação ao número de veículos. Ciclistas e pedestres têm livre acesso.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia