Por luis.araujo
Rio - A chegada de carros ao Rio no primeiro dia após o feriado de Carnaval ficou complicada na ponte Rio-Niterói, nesta quinta-feira. Segundo a Ecoponte, o tempo de travessia era de quase 52 minutos por volta das 19h30. No sentido contrário, o tempo de passagem marcou 13 minutos.
Há pontos de lentidão no sentido Centro, na altura da Rodovia Washington Luiz, e da Maré, na Zona Norte do Rio, até o Caju. Na BR-040, o trecho de concessão entre Juiz de Fora e o Rio registrou fluxo de 266,4 mil veículos durante o carnaval, entre a última sexta-feira e a quarta-Feira de Cinzas. No período ocorreram 53 acidentes, resultando em 55 vítimas, entre elas 2 fatais. Segundo a COncer, o Serviço de Assistência ao Usuário (SAU Mecânico) prestou 792 atendimentos, com 274 remoções de veículos realizados pela frota de reboques.
Na tarde desta quarta-feira o trânsito estava livre nos dois sentidos da Ponte Rio-NiteróiLeonardo Sales/BTN/Centro de Operações Rio

Na BR-101, o tráfego é lento na pista sentido Niterói, entre o km 261 e o km 274, da região de Rio Bonito até Tanguá, devido ao fluxo intenso. Ainda neste sentido, há lentidão do km 321 ao km 322, na região da Av. do Contorno, por causa do excesso de veículos no acesso à ponte Rio-Niterói. Na pista sentido Espírito Santo, a Concessionária realiza obras, na tarde desta quinta-feira.

Publicidade
Alguns pontos da rodovia estão com intervenção. No Km 95 (Campos dos Goytacazes) a faixa da direita está bloqueada. Os usuários seguem pela faixa da esquerda. No Km 102 ao km 101 (Campos dos Goytacazes) a pista sentido Espírito Santo está bloqueada. Os usuários seguem pela faixa da esquerda da pista contrária (sentido Niterói). Neste sentido, os veículos seguem pela faixa da direita. No Km 144 (Macaé) a faixa da esquerda está bloqueada. Os usuários seguem pela faixa da direita. No Km 293 ao km 268 (entre Itaboraí e Rio Bonito): a faixa da direita está bloqueada. Os usuários seguem pela faixa da esquerda.