Por paulo.gomes

Rio - A Prefeitura de Mesquita, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), por meio da secretaria de Educação (Semed), realizou na terça-feira,  na Escola Municipal Genair Ramos Gabriel, na Chatuba, uma palestra com todo corpo docente da unidade escolar, sobre o Projeto Iguaçu – PAC 23 Valões.

As intervenções ambientais que visam minimizar os impactos das enchentes na Baixada Fluminense; a construção de áreas de contenção das chuvas, chamadas de reservatórios pulmões e os alargamentos nos valões que deságuam no Rio Sarapuí, foram assuntos mencionados na palestra ministrada pelos técnicos do Inea e da Casa de Cultura de Mesquita.

Além das obras que iniciaram na cidade, a partir do projeto de intervenções estruturais e recuperação ambiental dos Rios Sarapuí, Iguaçu e Botas, estão sendo desenvolvidas ações de educação ambiental com os jovens e a população. Palestras e oficinas de cunho ambiental serão desenvolvidas em escolas municipais de Mesquita. O Programa de Aceleração do Crescimento PAC – 23 Valões na Baixada Fluminense, compreende integralmente os municípios de Mesquita, Belford Roxo e parte dos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti e Nilópolis.

Você pode gostar