Por julia.amin

Rio - A Vila Olímpica de Nova Iguaçu será a capital da ginástica olímpica no dia 4. O local será palco do primeiro campeonato na Baixada com a participação de clubes de ginástica. A 1ª Copa Nova Iguaçu de Ginástica Olímpica terá mais de 200 atletas de seis clubes.

A ginasta Eduarda%2C de 6 anos%2C se prepara com afinco para a 1ª Copa de Ginástica Olímpica de Nova IguaçuSergio Ramoz


O secretário de Esportes de Nova Iguaçu, Adriano Santos, diz que o objetivo é oferecer ao público da Baixada a chance de ver apresentações do esporte que consagrou atletas como Diego Hipólito, Jade Barbosa e Daiane dos Santos. Ele pretende implantar o esporte na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, no espaço da quadra de vôlei de areia, que será transferida. “Falta definir a aquisição dos equipamentos. Será a primeira Vila a receber o esporte”, explica.

Marcelo Azeredo, coordenador do núcleo de ginástica que funciona no Sesc de Nova Iguaçu, diz que atende a 180 crianças e jovens. “Acho que, com a aproximação da Olimpíada, não terei horário para atender mais alunos”, explica.

Na Copa Nova Iguaçu de Ginástica Olímpica, o público poderá assistir de graça a espetáculos como salto no mini-trampolim, exercícios sobre o cavalo, trave e argola, além da ginástica de solo. Estarão presentes atletas do Gemini, de Araruama, Vila Olímpica da Maré e Flamengo (núcleo de base), Aldeia e Monte Líbano.

Stephanie de Oliveira, 17 anos, do Núcleo Marcelo Azeredo, é uma das mais animadas. “Poder competir na minha cidade será muito bom para que outras pessoas se motivem”.

Fábio Leite e Telma Moreira, pais de Eduarda, 6 anos, já preparam a filmadora para o dia do evento. “Estaremos na primeira fila”, diz Telma.

Você pode gostar