Restaurante japonês mistura iguarias e atrai público jovem

Estabelecimento foi inaugurado há um mês e oferece rodízio aos domingos

Por julia.amin

Rio - A culinária oriental faz cada vez mais parte do cardápio brasileiro. Na Baixada, o mais novo restaurante do ramo é o Atsushi (Rua José do Patrocínio 130, bairro Vila Nova, Nova Iguaçu). Inaugurado há exato um mês, o estabelecimento oferece os principais pratos da gastronomia japonesa, como yakisoba, sushi e sashimi.

“Os combinados são os pratos mais pedidos. O cliente tem a opção de escolher os peixes que mais o agradam”, explica um dos donos do restaurante, Thiago Marins.

O chefe de cozinha Marcos Paulo e os sushiman Bruno da Silva e Wander Clayton preparam as iguariasPaulo Alvadia


A casa trabalha com uma grande variedade de peixes, como atum, salmão, haddock e peixe branco. Os tradicionais Hot Philadelphia e Rolinho Primavera também fazem parte do cardápio. Como sobremesa, o freguês pode pedir o petit gateau (bolo de chocolate com sorvete de creme e calda de chocolate quente), harumaki de chocolate (rolindo de massa fina e crocante frito com recheio de chocolate ao leite) e a tradicional banana caramelada.

Segundo Marins, a maior parte dos clientes é composta por jovens. A localização do Atsushi foi estratégia para atingir seu público-alvo.

Ele levou em consideração o fato de o bairro Vila Nova até então não possuir um restaurante de comida japonesa e o fato de haver uma universidade próxima ao local escolhido. “Os jovens são os principais apreciadores da culinária oriental. É uma tendência que veio para ficar”, conta.

O Atsushi funciona de terça-feira a sábado, das 18h à meia-noite, e domingo das 11h às 15h. Aos domingos, o restaurante oferece rodízio a R$ 35,90 por pessoa.

Ainda este ano, Thiago Marins espera poder oferecer serviço de entrega da comida.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia