Festival de Inverno esquenta a semana em Queimados

Quinta edição chega trazendo um leque de peças gratuitas. Até o dia 25, serão apresentados 17 espetáculos

Por helio.almeida

Rio - A quinta edição do Festival de Inverno de Queimados chega trazendo um leque variado de peças gratuitas. Até o dia 25 (o festival começou na sexta-feira), serão apresentados 17 espetáculos, incluindo um com Thalita Carauta, a Janete do ‘ Zorra Total’. Caberá a ela encerrar o festival com ‘A Favela’, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes.

Thalita Carauta%2C a Janete do ‘ Zorra Total’%2C irá encerrar o festival com ‘A Favela’%2C no Ginásio Municipal de EsportesFernando Souza / Agência O Dia

Neste domingo, às 19h, será encenada a peça ‘Grávido’. A comédia trata dos dilemas e anseios de pais modernos, apresentando a criação dos filhos sob um olhar exclusivamente masculino. Com humor, reflete sobre a angústia, o amor e todos os sentimentos que homens experimentam ao mergulhar no universo da paternidade.

No dia 13, em dois horários, às 9h e às 15h, o espetáculo infantil ‘O Mundo Encantado da Criança’ mostra a necessidade dos pequenos de usar mais os brinquedos e deixar de lado a televisão, o videogames e os computadores. Para crianças entre quatro e dez anos.

Já no dia 14, às 9h e 15h, o musical infantil ‘O Guardião das 7 Chaves’ traz a história da menina Alice, que acredita ter dificuldade com os estudos. Na peça, faz uma viagem mágica ao Universo da Sabedoria, e precisará da ajuda da professora ‘Fessora’ para salvar o mundo.

‘As Aventuras de Pinóquio’ será encenada no dia 15, às 9h e 15h. Na história, o boneco de madeira já virou menino e enfrenta as dificuldades e alegrias de uma criança normal. Na sexta-feira, dia 16, às 19h, a peça ‘Pária’ mostra, durante uma tempestade, o encontro de dois homens que discutem sobre ética e moral. Encerrando a semana, o show circense ‘Brincante’ é encenado no sábado, às 11h.

Todas as peças têm entrada franca e serão apresentadas no Teatro-Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha, na Avenida Marinho Hemetério de Oliveira sem número, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. Apenas o espetáculo ‘Brincante’ será apresentado na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia