Por adriano.araujo

Rio - A catadora de lixo Hada Rúbia  foi uma das premiadas no evento Alma da Baixada, na noite desta quarta-feira. Ela recebeu o prêmio das mãos do vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. "O catador de lixo é muito importante para o planeta e deve ser respeitado", diz Hada Rúbia, visivelmente emocionada.

>>> Assista ao vivo o prêmio Alma da Baixada

A catadora de lixo com muito orgulho afirma que a função que exerce é de extrema importância para o planeta. Ao receber o prêmio do vice-governador, ela exigiu mais respeito dos governantes pela sua profissão. Hada comanda uma empresa de reciclagem em Mesquita e tem parceria internacional de uma empresa belga. "Não enxergo as coisas como lixo, mas sim como possibilidades, novos horizontes", disse.

A presidenta do Conselho de Administração do grupo Ejesa, que publica o jornal O DIA, Maria Alexandra Mascarenhas, abriu o evento e disse que a publicação vai continuar ajudando a Baixada Fluminense a ganhar visibilidade.

Pezão disse que o estado investe na Baixada, um exemplo disso é o Arco Metropolitano, mas ele reconhece que é preciso ficar de olhos abertos nos talentos e exemplos da região.

O vice-governador foi alfinetado durante todo o evento. Os homenageados pediram uma atenção especial do governo para a região, que sofre com o déficit de investimentos por parte do estado.

"Sonho que se sonha junto se torna realidade"

A frente da Cascos, instituição que realiza atividades culturais em Comendador Soares, Ivanete Pereira agradeceu ao jornal O DIA ?por dar visibilidade a região. "Sonho que se sonha junto se torna realidade", disse.

A instituição realiza atividades culturais como dança e capoeira. Ela relatou que graças a uma matéria do jornal, uma aluna recebeu o convite para participar do balé Bolshoi, em Santa Catarina. "Esse prêmio é uma motivação para qualquer pessoa que trabalha pensando no outro".

Você pode gostar