O DIA no Grande Rio: Carnaval sem sujeira na rua

O bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, inovou este ano ao criar um programa de coleta seletiva

Por thiago.antunes

Rio - O bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, inovou este ano ao criar um programa de coleta seletiva durante o Carnaval e conseguir arrecadar 1,5 tonelada de material reciclável nos coletores colocados no trajeto de blocos e no entorno do palco armado para os bailes populares.

Entre o material recolhido estavam garrafas PET, papel e plástico. O programa de coleta seletiva no Carnaval foi organizado por moradores do bairro, com apoio de uma grande empresa do setor petroquímico que tem unidade na cidade e da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho.

O dinheiro arrecadado com a venda do material será aplicado na recuperação do centro de qualificação de mão de obra-de-obra mantido pela associação em Campos Elíseos, também em Caxias.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia