Por ramon.tadeu

Rio - Logo mais acontece a grande final da última etapa da Competição Nacional de Rodeio, no bairro da Cotia, no futuro Parque da Cidade, em Guapimirim. Durante o evento gratuito, das 19h até meia-noite, haverá show do cantor sertanejo universitário João Gabriel, apresentações pirotécnicas com jogos cênicos de luzes, feira gastronômica, além de tenda mix — festival de músicas eletrônicas — e muita adrenalina com motoqueiros acrobatas.

Entre os 25 peões que participam da competição%2C apenas 10 vão garantir uma vaga para o mundial%2C no TexasDivulgação

Entre os 25 peões que participam da competição, apenas 10 vão garantir uma vaga para o mundial, que será disputado no Texas, nos Estados Unidos. O vencedor ganhará um carro zero. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é de que 25 mil pessoas lotem a arena A estrutura contará com arquibancada, palco para os shows, telões de led que transmitirá ao vivo as atrações, além de camarotes e tendas temáticas.

Os duelos acontecem entre os 50 animais (touros e cavalos) da Companhia de Rodeio Tony Nascimento, que tem mais de 20 anos de atividades e os mais experientes competidores do Brasil.

Para o empresário de rodeio Tony Nascimento, “os animais passam por toda uma preparação, inclusive genética, para pular em campo”.

Um dos pontos altos da festa é o cavalo dançarino Zeus, que promete encantar o público com as performances montadas por Lilian Karla — esposa de Tony e considerada a única adestradora do país em rédeas longas e trabalho de liberdade com cavalos.

Os duelos acontecem entre touros e cavalos da Companhia de Rodeio Tony NascimentoDivulgação

Tony conta também que o torneio já esteve várias vezes na Baixada Fluminense, porém, em Guapi, é a primeira vez: “Queremos divulgar o rodeio pelo país. Encontramos um público diferente na Baixada que gosta de emoção. Além disso, há estrutura local para planejar e montar algo desse porte”.

O evento faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Guapimirim, a Companhia de Rodeio Tony Nascimento e o Governo do Estado.

Você pode gostar