Por ramon.tadeu

Os buracos da Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), do Centro ao Km 32, em Nova Iguaçu, estão com os dias contados. A obra de revitalização, que começou quarta-feira, vai duplicar a avenida no trecho próximo ao bairro Jardim Paraíso e construir 26 baias para pontos de ônibus, sinalização vertical e horizontal.

A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Pelo menos dez toneladas de asfalto serão colocadas em toda extensão da avenida.

Serão construídos 26 baias para pontos de ônibus%2C sinalização vertical e horizontalDivulgação

Segundo Abílio Quintal, superintendente de Vias Urbanas da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), o trabalho será diário até alcançar o Km 32. “Só não estaremos trabalhando em dias de chuva para não comprometer o asfalto", diz.

Morador de Jardim Nova Era, o vendedor Bruno Soeiro, de 32 anos, comemorou o fim da buraqueira. “Em menos de seis meses levei por três vezes o carro ao mecânico, pois não tive como desviar das crateras da avenida. Com as obras não terei mais prejuízo”, conta.

Na quinta, uma equipe da Codeni recapeou um trecho próximo ao bairro Mangueira. Às margens da Estrada de Madureira, que tem 38 quilômetros de extensão do Centro de Nova Iguaçu à BR 465 (antiga Estrada Rio-São Paulo) moram cerca de 100 mil pessoas.

Você pode gostar