Por ramon.tadeu

Rio - Está mais próxima a inauguração — ainda sem data — da ponte sobre o Rio João Pinto, conhecido como Capivari, na região de Café Torrado, em Xerém, Duque de Caxias. Ao custo de R$ 12 milhões do governo federal e já pronta, a obra aguarda, no entanto, a finalização do seu entorno para a abertura oficial. A demolição das sete casas na Rua Venância (a Estrada de Xerém), na última quinta-feira, acelera o processo.

Sete casas na Rua Venância (a Estrada de Xerém) foram demolidas. Moradores foram indenizadosDivulgação

Há um ano e quatro meses, uma enxurrada levou a antiga construção, que ligava a rua à José Paula. Desde então, funciona uma instalação de madeira, por onde só passa um carro por vez.

Para sair das casas, os moradores concordaram com o valor da indenização oferecida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Outros, porém, ainda não chegaram a um acordo. E há ainda os que, embora vivam à beira rio próximo dali, como mostrou O DIA em fevereiro, nem foram contactados.

A ponte faz parte do projeto de revitalização da região, em que está programada a construção de um parque ecológico, com quatro quadras esportivas, pistas de skate, quiosques, anfiteatro, ciclovia, academia e uma pousada, além de facilitar o acesso ao interior do estado.

Você pode gostar