Por ramon.tadeu

Rio - Quatro golfistas vão representar a Baixada no Faldo Series, circuito mundial de golfe juvenil, que acontece de 16 a 18 de julho, no Rio Grande do Sul. Thuane Oliveira, Vitória Monteiro, Anderson Nunes e Breno Domingos (foto) são alunos do Japeri Golfe, criado em 2005. O projeto abriga a Escola de Golfe para crianças e jovens em situação de risco. Além das aulas, eles recebem uniformes, tacos, lanche, assistência dentária, cestas básicas e reforço escolar. O Faldo Series organiza 20 torneios em 14 países, entre eles Inglaterra., Rússia e Alemanha.

Anderson Nunes e Breno Domingos estão entre os selecionadosDivulgação

Leão apresenta novo carnavalesco e diretor 

Uma grande festa acontecerá hoje na quadra do Leão de Nova Iguaçu. Serão apresentados o novo carnavalesco, Ivan Carneiro (E), e o diretor de Carnaval, Carlos Roberto Carvalho (foto), mais conhecido como Carlin Neguin. Durante o evento, que começa às 13h, haverá feijoada e roda de samba com o grupo Raízes. A quadra do Leão fica na Rua Mário José Fraga 40, em Santa Eugênia, Nova Iguaçu.

Ofurô para bebezinhos

Com um pouco mais de um mês, João Guilherme de Oliveira inaugurou o banho de ofurô no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti. João nasceu com 1,6 kg e, desde então, passou pela Unidade de Terapia Intensiva e hoje, com 2,3 kg, está na Unidade Intermediária. Durante o banho, ele sorriu e até pegou no sono. O balde onde são colocados recria o ambiente uterino e, na temperatura adequada, auxilia na adaptação, proporcionando tranquilidade, relaxamento e conforto.

João Guilherme de oliveira inaugurou o banho de ofurô no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart%2C em MeritiDivulgação

Taxistas vistoriados

Pelo menos 8% dos 347 taxistas de Nova Iguaçu podem ter a permissão cassada por falta de vistoria. Na mesma situação se encontram também 29,5% dos 200 dos motoristas que prestam serviço ao transporte escolar. Todos têm até o dia 5 de junho para regularizar a situação na Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. Caso contrário, o governo vai iniciar o processo de cassação dessas permissões.

AGENDA

Hoje tem show gratuito do Ronald McDonald, a partir das 16h, na Praça de Alimentação do Caxias Shopping.

Terça-feira começa o fórum internacional ‘A Mulher Contemporânea e a Sustentabilidade Global’, que vai até sexta-feira, na Unig. O evento, das 9h30 às 13h30, é organizado pela ONG Onda Verde.

Sexta-feira acontecerá o seminário ‘Doença de Pompe: Rara ou Subdiagnosticada?’, às 9h, na Uniabeu, em Belford Roxo. O debate será coordenado pelo médico João Gabriel Lima Daher.

BASTIDORES

A Prefeitura de Japeri convocou esta semana 91 professores da Educação Infantil e da Educação Básica do concurso realizado em 2013.

E por falar em Japeri, a cidade vai ganhar um Destacamento do Corpo de Bombeiros até o fim do ano, no bairro Santa Inês.

O projeto ‘Horta nas Escolas’ já está colhendo frutos em quatro unidades de São João de Meriti. O objetivo é que todas as escolas pratiquem o plantio.

O Hospital Geral de Nova Iguaçu ganhou uma nova ala exclusiva para as crianças. A pediatria terá agora 32 leitos.




Você pode gostar