Por ramon.tadeu

Entre um cafezinho, um pedacinho de broa e uma boa cachaça, a personagem principal — inspirada nas simpáticas senhorinhas mineiras — recebe convidados em sua casa e conta fatos engraçados no monólogo ‘Calango Deu - Os Causos da Dona Zaninha’ , que será apresentado sábado, às 20h, no Sesc Nova Iguaçu.

No espetáculo, Dona Zaninha conta ‘causos’ como as furadas dos três Pedros Bós enganados pela prima e assombrados dentro da igreja, do homem unha-de-fome que deixou cair uma nota de R$ 5 dentro da privada, do padre abismado com os pecados dos paroquianos, ou ainda da mulher que sumiu com um rato embaixo da saia.

Suzana Nascimento interpreta 'Dona Zaninha' no monólogoDivulgação

A peça é fruto de uma pesquisa iniciada em 2007 pela atriz Suzana Nascimento sobre os costumes dos moradores de Minas Gerais, e traz o calango — gênero musical construído a partir de rimas — como o elemento comum das pessoas que vivem em região rural.

A direção é de Isaac Bernat e interpretação da própria Suzana Nascimento. “Dona Zaninha nasceu da saudade e de um amor por Minas Gerais, por isso essa vontade tão grande de registrar essas crenças e contos, que em boa parte só estão na memória daquelas pessoas”, ressalta Suzana.

O Sesc fica na Rua Dom Adriano Hipólito 10, Moquetá. Informações: 2797-3001.

Você pode gostar