Por ramon.tadeu

Rio - O padre Renato Chiera, de Nova Iguaçu, lançará, em 27 de agosto, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, ‘Presença no Inferno — Nas Cracolândias do Rio de Janeiro’. No livro, ele narra o trabalho que desenvolve com os meninos de rua na Favela de Manguinhos e ao longo da Avenida Brasil há mais de 30 anos.

Chiera lançará livro sobre cracolândia na 23ª Bienal de São PauloDivulgação

Chiera fundou, com apoio de uma rede de solidariedade, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, com objetivo assegurar a crianças e adolescentes de rua o direito à vida, à dignidade e à cidadania.

Polêmica do chip

O presidente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti, Joel Rodrigues, deu entrada no Ministério Público Federal em ação contra os medidores eletrônicos de consumo de energia elétrica, conhecidos como chips da Light. O objetivo, segundo ele, é atender aos apelos e reclamações dos moradores da cidade que, após terem o dispositivo instalado em suas casas, viram as contas de luz aumentarem muito. “Não podemos deixar os moradores serem prejudicados com este novo medidor”, afirmou Joel Rodrigues.

Moto show em Tinguá

Hoje, no último dia do Festival Gastronômico de Tinguá, a programação começa às 14h com o Nova Iguaçu Moto Show, no Parque de Eventos. No palco 2, estarão as bandas Obscura, Perímetro Urbano, Taturana de Aço, Biografia, Ximenes e Banda NV. Às 22h, o cantor Guilherme Lemos fará um tributo a Renato Russo, no palco 1. Estacionamento e camping são gratuitos.

Orações por Bel

A Prefeitura de Belford Roxo criou o Dia Municipal do Clamor e Perdão, no primeiro sábado de outubro, quando serão feitas orações em frente a locais públicos permitidos. A iniciativa tem como principal objetivo mobilizar toda a população belforroxense para clamar a Deus por paz, harmonia e bênçãos para a ‘Cidade do Amor’.

BASTIDORES

- O Hospital Geral de Nova Iguaçu bateu recorde de cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade este ano. Foram 1.357, 23% a mais do que no mesmo período de 2013, com 1.097 cirurgias.

- Candidata a deputada estadual, a primeira-dama Daniele Guerreiro (PMDB) terá que pagar R$ 6 mil por promover sua imagem, em fevereiro, na página oficial da Prefeitura de Mesquita.

- Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira as inscrições de propostas ao edital da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap), referente ao Programa de Concessão de Auxílio Financeiro para Trabalhos Técnicos e Científicos.

- Nova Iguaçu é a mais beneficiada pelo programa Bairro Novo. Das 515 vias previstas, 183 já foram concluídas e em outras 134 as obras estão em execução.

Você pode gostar