Rio - Está prestes a sair do chão um novo projeto de empreendimento residencial da Kerocasa Cooperativa Habitacional em Nova Iguaçu. A empresa (Rua Coronel Francisco Soares 71, sala 401, Centro de Nova Iguaçu, tel.: 2667-6266) espera o aval da prefeitura para começar a construir 10 casas dúplex em um terreno da Rua Irmãos Moreira, nos lotes 30 e 31, no bairro Santa Eugênia.
Segundo Jair Cássio, presidente da Kerocasa, as residências terão sala, dois quartos e garagem. Como o projeto ainda está em fase de aprovação junto aos órgãos da prefeitura, não há previsão para o fim das obras, e os preços dos imóveis ainda não foram definidos.
Com o mercado imobiliário cada vez mais aquecido na Baixada Fluminense, a cooperativa tem centenas de imóveis disponíveis para entrega em vários cidades, como Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, entre outros.
Para Jair Cássio, a Kerocasa é a cooperativa habitacional que mais libera capital para compra à vista de imóveis na Baixada. “E é a única que constrói em terrenos próprios para seus associados”, afirma o presidente.
Ainda de acordo com ele, a Kerocasa proporciona ao cidadão comum o acesso à quantia necessária para a compra de imóveis novos ou usados, em condições facilitadas, com uma pequena entrada, que pode ser paga com o FGTS.
O autofinanciamento pode ser feito em até 420 meses, sem juros, com correção anual pelo menor índice previsto na escritura.