Ao meio-dia, quando o almoço começa a ser servido no Carpaccio Bar (Rua Joana Kalil 9, Vilar dos Teles, São João de Meriti, tel.: 2699-0468), o cheirinho de comida gostosa e bem feita exala no ar. O restaurante conquistou, ao longo de 12 anos, clientes fiéis e que não abrem mão da gastronomia diferenciada da casa.
A auxiliar administrativa Adma Sabóia, de 48 anos, não resiste ao quiche de queijo com geleia de damasco. Já o engenheiro Ramon Farias, 27, é fã do gratinado de palmito. “Eles não trabalham com quantidade, e sim com qualidade, que é muito boa”, comenta Farias.

O menu apresenta pratos caprichados no tempero, como o filé de pintado com molho de alcaparra, o risoto de picanha, o escondidinho de salmão, a caldeirada de frutos do mar e a casquinha de siri, uma das marcas registradas do Carpaccio.
A partir das 19h, o espaço entre no ritmo de happy hour, com rodízio de petiscos por R$ 29,90 de domingo a quinta-feira e R$ 32,90 às sextas e sábados. “Dizem que temos o melhor chope zero grau da Baixada”, destacam os donos, Alexandre Gomes e Alexandre Souza.
A casa, climatizada, oferece gelo de água de coco de graça aos cadastrados em seu clube do whisky e reserva um salão para confraternizações.