Por felipe.carvalho

Já que o caderno de hoje é especial sobre educação, nada melhor que abrir a coluna falando sobre um projeto pedagógico que estimula a leitura em Japeri. A iniciativa consiste em uma Kombi que percorre escolas da rede municipal uma vez por semana, com centenas de livros de escritores brasileiros, clássicos da literatura infantil, gibis, livros de imagens e de poesias. Nas visitas, educadores fazem contação de histórias e apresentação de teatro de fantoches. Além disso, estudantes montam peça em forma de musical que conta a história de um menino que tem o poder de trazer personagens dos livros de contos de fada para o mundo real.

Educadores contam histórias e apresentam teatro de fantochesDivulgação

Espetáculo social

Os atores Éverton Mesquita e Tiézia Silva encenam de graça o espetáculo ‘O Mundo Mágico da Imaginação’ nas escolas públicas da Baixada. Amanhã, às 8h, é o Instituto de Educação Simão Ladeira, em Nova Iguaçu, que recebe a peça.

Gelsinho nega apoiar Aécio

O prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro (PSC), desmente a informação publicada na coluna de semana passada de que teria ‘saído do muro’ no segundo turno das eleições presidenciais e estaria apoiando Aécio Neves (PSDB). Em nota, a assessoria do prefeito informou que ele está neutro e só apoiaria o tucano se fosse a Mesquita e se comprometesse a reabrir o Hospital São José. Mas, no dia 8, a mulher dele, Daniele Guerreiro, anunciara à coluna à adesão dos dois a Aécio.

Bastidores

A Escola de Música Nogueira do Trombone, do núcleo Villa Lobos, em Paracambi, está inscrevendo, até o dia 5 de dezembro, para vários cursos, entre eles os de violão, bateria e canto lírico. Alunos da rede pública não pagam.

Os moradores do bairro Lote XV, em Belford Roxo, vão ganhar uma unidade do Centro Vocacional Tecnológico. A cidade conta atualmente com três CVTs, um no Parque São José, um no Parque São Vicente e um em Heliópolis.

Agenda

A partir das 20h, será apresentado o espetáculo teatral ‘O Baú de Mil Coisas’, no Espaço Cultural Código, em Nova Belém, Japeri. A entrada é franca. Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início da peça.


Você pode gostar