Por marcelle.silva

O que as estudantes Camila da Silva, de 18 anos, do curso técnico de Enfermagem, e Karen Rocha, de 16 anos, de Administração têm em comum? Ambas conciliam as aulas do Ensino Médio com um curso profissionalizante, apostando que a fórmula é a porta para o mercado de trabalho. Em Queimados, o Colégio Betel (Rua Professor Sampaio 19, Camarim, tel.: 2663-9350) é hoje uma referência neste segmento.

A escola, que oferece cursos técnicos de Administração e Informática e é a única da cidade com formação técnica em Enfermagem, vai criar mais dois em 2015: Recursos Humanos e Informática para a internet. O colégio tem ainda turmas de Educação Infantil e dos ensinos Fundamental e Médio regular e oferece, gratuitamente, reforço escolar e o pré-vestibular com disciplinas voltadas para a prova do Enem.

Um dos diferenciais do colégio é a sua estrutura, que inclui 37 salas de aula, sete laboratórios, três quadras poliesportivas, duas piscinas, rampas de acesso para pessoas com deficiência, teatro, auditório e elevador, além do sistema de monitoramento que conta com 100 câmeras de segurança. A escola conta também com um estúdio de música no qual os alunos realizam trabalhos e aprendem a tocar instrumentos musicais.

Alunos do curso de Administração têm laboratório de informáticaEstefan Radovicz / Agência O Dia

As matrículas serão abertas na primeira semana de novembro. As mensalidades variam de R$ 180 a R$ 320. A escola lançou recentemente a campanha Um Amigo Vale por Dez, em que os estudantes da instituição podem ganhar descontos de até 100% em suas mensalidades.

A cada novo aluno indicado por ele que fizer sua matrícula na escola, o aluno recebe 10% de desconto na mensalidade. “Se conseguir nove, ele terá a bolsa integral, pois já demos 10% de desconto para os que mantêm a mensalidade em dia”, revela o coordenador Luís Carlos dos Santos.

Você pode gostar