Por marcelle.silva

O mercado de trabalho competitivo faz com que a língua estrangeira se torne um diferencial na hora de uma entrevista de emprego. O Fait Idiomas (Rua Ernestina 87, Centro, Nova Iguaçu. Telefones.: 2765-3565 /2767-7481) é prova que a busca por esse segmento está forte na Baixada. Além de oferecer inglês e espanhol, há também italiano, alemão e francês e cursos menos conhecidos. O de libras, por exemplo, reúne parentes de surdos, fonoaudiólogos e professores. Aulas de grego e hebraico são compostas em sua grande maioria por evangélicos.

Unidade comemorou aniversário de sete anos na segunda-feiraEstefan Radovicz / Agência O Dia

A metodologia usada pelo curso envolve técnicas que trabalham com o áudio e visual, repetição do conteúdo que corrige a pronúncia e aprimora a entonação e aulas gratuitas de reforço. A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados até às 17h.

Segundo a coordenadora administrativa Elisama Lima aprender um segundo idioma não é luxo e, sim uma necessidade. “Tem crescido a busca por uma terceira língua”, afirma. A estudante Bruna Barbosa, 17, está cursando o 2º ano de inglês e no ano que vem vai começar o alemão. “Quero fazer Relações Públicas, então, quanto mais idiomas tiver no currículo pode fazer a diferença”, conclui.

Você pode gostar