Por marcelle.silva

Enquanto para os jovens o curso técnico é uma chance de galgar os primeiros passos na carreira, profissionais com curso superior vêm apostando cada vez mais na formação técnica como opção para mudar de área ou ganhar um dinheirinho extra. É o caso da professora Vivianne Couto Ventura, de 53 anos. Formada há mais de dez anos na faculdade de Normal Superior, ela acabou de concluir o curso de eletrotécnica na Escola Técnica Electra (Rua Maria Adelaide de Carvalho 51, Centro de Nova Iguaçu. Tel.: 2667-4495).

Profissionais com curso superior vêm apostando na formação técnica para ampliar chances no mercadoDivulgação

“Vi boas chances na área de elétrica, porque oferece bastante emprego e não tem mão de obra qualificada. Apesar de eu ter curso superior, nessa área posso fazer vários trabalhos e aumentar minha renda”, diz a mais nova técnica.

O grupo de turma de Vivianne foi premiado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) pelo projeto “Bolsa Auto Light”, um minicircuito feito com lâmpadas de led e bateria de 9 volts para iluminar bolsas no escuro. A Electra ainda foi premiada por trabalhos dos cursos de eletrônica, mecatrônica, petróleo e gás e segurança do trabalho. É a terceira vez que a instituição é homenageada pelo Crea.

Grupo de Vivianne %2C ao centro%2C mostra a Bolsa Auto Light%2C que acendeEstefan Radovicz / Agência O Dia

A Electra oferece técnico em telecomunicações, além de cursos de qualificação como instalações elétricas, Normas Regulamentadoras tipos NR10 e NR33 e outras, eletricista de manutenção e automação. Quem antecipar a matrícula em cursos técnicos este mês terá desconto de R$ 300 na primeira cota e só pagará a segunda em abril.

Você pode gostar