Alunos de escolas públicas de Caxias recebem Caravana de Empregabilidade

Projeto dá dicas para estudantes de como conquistar o primeiro emprego

Por felipe.carvalho

O Enter Jovem Caravana de projeto do Instituto Empreender em parceria com a Chevron e apoio da Secretaria de Educação (SEEDUC), já atendeu mais de seis mil estudantes de 45 escolas estaduais da Baixada Fluminense e Niterói e na próxima semana, entre os dias 10 e 14 de novembro, mais quatro escolas de Caxias receberão a Caravana. A iniciativa conta com palestras e oficinas sobre como conquistar o primeiro emprego, além de orientações sobre programas para ingressar nas universidades públicas.

Inspirado no modelo de sucesso do Enter Jovem - que nos últimos cinco anos já beneficiou mais de seis mil jovens e inseriu mais de quatro mil estudantes no mercado de trabalho, apenas no estado do Rio - o objetivo da caravana é mostrar as ferramentas necessárias para se preparar para o mundo do trabalho e alcançar oportunidades de emprego.

Iniciativa conta com palestras e oficinas sobre como conquistar o primeiro emprego%2CDivulgação

A expectativa é que mais de 70 escolas e 11 mil estudantes sejam atendidos pelo projeto até dezembro, fortalecendo o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Durante as atividades da Caravana, os participantes recebem informações sobre as possibilidades de estudo ao concluir o Ensino Médio, aprendem a elaborar um currículo; como se destacar em processos seletivos; entendem sobre salários e formas de contratação.

Segundo Hugo Railbollo Sant’Anna, 17 anos, estudante do CIEP 434 Professora Maria José Machado, em Caxias, a Caravana chegou para orientar os jovens em como buscar o primeiro emprego e as oportunidades de cursos gratuitos que muitos desconhecem que existe, contribuindo também para uma melhor educação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia