Por marcelle.silva

A Prefeitura de Mesquita,através da Secretaria de Saúde (Semus), irá realizar no próximo sábado(29), o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e de segmento contra o sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral). Todas as crianças de 6 meses de idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não foram vacinadas deverão ser levadas a um dos seis postos de saúde que serão disponibilizados para a ação no município.

A caderneta de vacinação deve ser apresentada para atualização. Mas estar sem o cartão não impede a participação na campanha, que tem o slogan“Vem pra turma da vacinação”. As vacinas serão disponibilizadas no horário de 8h às 17h.

A campanha de vacinação contra a poliomielite tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal e evitar a reintrodução do vírus selvagem da doença no país. A vacina é contraindicada para crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38°C; com hipersensibilidade conhecida a algum componente da vacina, a exemplo da estreptomicina ou eritromicina; crianças imunologicamente deficientes devido a tratamento com imunossupressores ou de outra forma adquirida ou com deficiência imunológica congênita.

A intenção da campanha contra o sarampo, caxumba e rubéola é atingir menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir a falha primária da vacinação contra o sarampo e rubéola. A imunização por meio da vacina tríplice viral não deve ser feita em crianças que tiveram reação alérgica a dose anterior; com imunodeficiências congênitas ou adquiridas; que utilizem corticoides em doses imunossupressoras; em tratamento de quimioterapia antineoplásica; e transplantados de medula óssea. "É fundamental que todas as crianças que ainda não foram vacinadas sejam levadas a um dos polos da campanha", disse Sabrina Louroza, chefe do Serviço de Imunização da Semus.

Os postos de saúde CMS de Mesquita - Rua Paraná, 557, Centro,UBS Chatuba - Rua Coronel França Leite, 732, UBS BNH - Avenida das Oliveiras, 335, UBS Parque Ludolf - Rua Ambrósio, 605 - Vila Emil, UBS Edson Passos - Avenida Marechal Castelo Branco, s/nº, CMS Jacutinga - Rua Vereador Américo dos Santos (antiga Barros Peixoto), 484, irão participar da ação no próximo sábado.

Você pode gostar