Por felipe.carvalho
Prédios, casas, praças públicas e shoppings centers da Baixada não pouparam no brilho e na criatividade para celebrar a chegada de uma das datas mais esperadas do ano. Há decoração de vários tipos, das mais simples a exuberantes, destaques para as árvores de Natal e presépios.
Quem passa pela Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, pode visitar de graça o Festival de Presépios, uma exposição com trabalhos de 36 artistas plásticos, e a Vila do Papai Noel — sete modelos de casas com 21 Bons Velhinhos.
Caxias Shopping gastou 300 mil na decoração natalina Alexandre Vieira / Agência O Dia

Na Rodovia Washington Luís, o Caxias Shopping usou 312 mil microlâmpadas na decoraçãoque custou R$ 300 mil. Em Nova Iguaçu, a prefeitura foi enfeitada com 80 mil microlâmpadas de LED. No local, há desenhos de árvores de Natal, trenó e presépio de barro. Parte da Via Light foi decorada, com destaque para o presépio de luz, com personagens que chegam até 15 metros. Na Praça Santos Dumont, a população pode apreciar, além do presépio, a casa do Papai Noel e uma árvore feita de caixotes de feira com cerca de seis metros de altura.

Uma árvore de 23 metros de altura e com 20 mil microlâmpadas de LED virou ponto turístico na entrada de Queimados. O operador de retroescavadeira Diogo Melo Ventura, 30 anos, levou o filho Miguel Duarte, 4, para conhecer. “Se tivesse que levá-lo para conhecer a da Lagoa seria mais difícil. Então o trouxe para ver a de Queimados que está belíssima”, disse.

Palmeiras iluminadas em frente à Prefeitura de Nova IguaçuAlziro Xavier / Divulgação

A de Seropédica tem oito metros e está montada na Praça Nildo Romano, no Centro. Já a de Guapimirim tem sete metros e fica Praça Paulo Terra, no Centro. Em Nilópolis, o calçadão da Avenida Mirandela e a casinha do Papai Noel estão enfeitados e iluminados. Em Itaguaí, o prédio da prefeitura ganhou um toque do período de fim de ano.

Publicidade