Por marcelle.silva
O Hospital Paracambi, para pacientes com transtornos mentais, foi interditado por determinação da Justiça. Os motivos foram as irregularidades, como precariedade na alimentação e instalações, a falta de medicamentos e o número reduzido de funcionários. A unidade, que funciona há mais de 30 anos no bairro Cascata, é particular conveniada com o SUS e tinha 154 pacientes. Segundo relatório do MP, pacientes estavam sendo tratados como “farrapos humanos”. A diretoria da unidade está sendo questionada pelo Ministério Público. Entre os réus está Durval Luz, pai do presidente da Câmara de Vereadores , Durval Mutran Luz.
SAMBA NO PÉ E PARTIDO ALTO EM NOVA IGUAÇU
Publicidade
O partido alto tem pedido passagem nas noites de sábado no Armazém do Samba, em Nova Iguaçu, no Quintal do BNove — evento promovido pelo produtores iguaçuanos Bruno Luiz e Josué Rodrigues. No sábado, será a vez de a cantora Ana Costa ocupar o espaço. que tem como patrono o mestre Nelson Sargento.
CARNAVAL DE QUEIMADOS JÁ TEM SUA CORTE REAL
Rainha Valéria Araújo%2C o Rei Momo%2C Fabrício Oliveira%2C a princesa%2C Néia Bombom%2C o cidadão do samba%2C Carlos André e a musa%2C Elaine Silva.Divulgação

A corte oficial do Carnaval de Queimados foi coroada na semana passada, na Praça dos Eucaliptos, no Centro. A rainha será Valéria Araújo, o Rei Momo, Fabrício Oliveira, a princesa, Néia Bombom, o cidadão do samba, Carlos André e a musa, Elaine Silva. Em Mesquita e Nilópolis a eleição será no sábado. Em Japeri, a escolha será no dia 7.

Publicidade
Bastidores
O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, vai municipalizar os núcleos do projeto Esporte RJ, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. São 700 praticantes distribuídos em diversas modalidades, entre elas basquete, futebol e ginástica para a terceira idade.
Contribuintes de Seropédica ganharam prazo até 31 de março para pagar o IPTU com 20% de desconto.
Publicidade

Agenda
Sexta-feira
Publicidade
A folia terá início em Paracambi. O grupo Molejo será o responsável por animar o pré-carnaval da cidade. O evento começa a partir das 21h, na Praça do Miro, em Lages, e terá também a apresentação do Grupo D’Verdade. No sábado, bandas locais movimentam a festa. A classificação é livre, e a entrada é gratuita.

Publicidade