Por marcelle.silva
 Colégio Flama (Rua Tenente José Dias 533, Centro de Duque de Caxias, tel.: 2671-2516) anuncia que vai intensificar em 2015 sua participação em feiras tecnológicas e profissionais. A instituição estuda, com secretarias de Educação da Baixada, a inscrição de alunos em eventos e projetos, e espera convites de prefeituras do estado.

Segundo o professor Jeferson Werneck, chefe de suporte na unidade de Caxias, o colégio vai levar às feiras o sistema informatizado que permite o acesso de todo o material didático em tablets. “O estudante fica com o equipamento ao fim do curso”, explica.

Pauliane%2C Geovani e Matheus fizeram curso técnico no Flama e foram convidados para trabalhar no colégioCacau Fernandes/Agência O Dia

O Flama recebe matrículas até o início de março.Alunos que cursam o último ano do Ensino Médio em outra instituição podem se inscrever nos cursos técnicos. Quem já concluiu o segmento tem a opção de um curso pós-médio. Aqueles que preferem focar nos vestibulares ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem escolher a formação geral.

Os alunos que mais se destacam têm chances de ser contratados ao término do curso. Foi o caso da técnica em Enfermagem Pauliane Ribeiro, de 17 anos. Formada em 2014 e trabalha no Flama de Caxias. Há unidades em Nova Iguaçu e São João de Meriti.
Publicidade