Nova opção de Ensino Médio em Queimados

Escola Viva Verde, ampliada, agora oferece vagas também nesse segmento

Por marcelle.silva

O ano letivo não começou, mas estudantes de Queimados já ganharam um presente de volta às aulas. Terão mais uma opção para se preparar para as provas de vestibulares e concursos e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Escola Viva Verde (Estrada do Lazareto 406, Ponte Preta, tel.: 3778-7681) abriu turmas também para o Ensino Médio. Antes, tinha apenas turmas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

A estrutura física e a segurança pesaram para o casal Shirlene e Moisés matricular o filho Miguel%2C de 3 anosCacau Fernandes / Agência O Dia

A escola, que funciona em dois turnos — manhã e tarde —, terminou 2014 com 930 alunos. A expectativa, com a criação do novo curso, é de que esse número cresça em pelo menos 10%. “Só de pensar que começamos há 24 anos na sala da minha casa e hoje ganhamos essa proporção nos dá a certeza que o trabalho tem sido reconhecido”, disse a diretora e fundadora da escola, Vânia Gonçalves.

Ela informou que ainda há vagas abertas para todas as turmas, mas é bom se apressar porque estão acabando. Segundo Vânia, a mensalidade varia de R$ 170 a R$ 250 e, para quem pagar até o dia 5 de cada mês, há desconto que pode chegar a 15%. “Formamos nossa primeira turma de nono ano em 2009. De lá para cá, tivemos cerca de 30 alunos aprovados para escolas técnicas. Queremos ter esse mesmo sucesso no Enem com nosso Ensino Médio”, explica a diretora.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia