Por marcelle.silva
Rio - Falta de tempo não é mais desculpa para desistir do vestibular. Não nas cinco unidades da Unigranrio na Baixada Fluminense, que estão com inscrições abertas para o vestibular agendado, válido para o primeiro semestre de 2015. Ele oferece ao estudante a comodidade de poder escolher a data e o horário preferidos para fazer a prova.
A marcação deve ser feita pelo site da Unigranrio (www.unigranrio.br). O prazo para se inscrever vai até 15 de março. A prova poderá ser feita em qualquer um dos 13 campi da instituição no estado.
Publicidade
As unidades da Baixada ficam em Duque de Caxias (nos bairros 25 de Agosto e Santa Cruz da Serra), Nova Iguaçu, Magé e São João de Meriti (todas no Centro de cada uma das três cidades).
As aulas para os alunos novos começam em 5 de fevereiro. “Mesmo que o aluno se inscreva só em março, ele não perde o período, porque as aulas são repostas depois. O estudante combina com o coordenador e com os professores o melhor momento para fazer essa reposição”, explica Teresa Andrade, coordenadora do vestibular agendado.
Caxias tem uma unidade na Rua Professor José de Souza Herdy 1.160Divulgação

A inscrição para os cursos de bacharel e licenciatura custa R$ 50 e para tecnólogos, R$ 25. Os candidatos que ingressarem com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e tenham obtido média superior a 500 pontos ficam isentos da taxa.

Publicidade
Entre os mais de 50 cursos de graduação tradicional e tecnológica, a coordenadora do vestibular agendado destaca alguns: Artes Visuais, Biomedicina, Engenharia Civil, Tecnólogo em Construção Civil, Tecnólogo em Logística e Tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações. “Todos esses estão sendo bem procurados, e o mercado está absorvendo”, aponta Teresa.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3219-4040 ou no site da instituição, onde são encontrados todos os endereços.
Publicidade