Por marcelle.silva

Os vereadores de Itaguaí aprovaram por unanimidade a criação de nova Comissão Parlamentar de Inquérito. Desta vez, para investigar o suposto enriquecimento ilícito do prefeito Luciano Mota (PSDB). Os membros serão definidos na sessão da terça-feira. De acordo com o presidente da Câmara, Nisan César, o primeiro convocado a depor será o auxiliar de contabilidade Marcos José dos Santos, suspeito de ser o laranja do prefeito na compra de uma Ferrari avaliada em R$ 1,7 milhão. Na Câmara, uma outra CPI foi aberta em janeiro e apura denúncias de corrupção em licitações da prefeitura.

Também foi aprovada uma Comissão Especial Processante para apurar o não cumprimento da Lei do Plano de Cargos e Salários dos servidores. Os integrantes são da base do governo: o vereador Robertinho (PSDC), o presidente, Zezé (PSDC), o relator e Silas Cabral (PV). “Se o prefeito estiver errado, terá que pagar por isso”, diz Robertinho.

Oscar para elas

As líderes comunitárias Jeni dos Santos, Lúcia da Grama, Magali Rodrigues da Costa e Maria José de Souza e a jornalista Ana Cristina Rocha Carvalho foram cinco das 38 homenageadas com a estatueta Oscar Social, que premiou personalidades femininas que se destacaram em Nova Iguaçu. A festa foi promovida pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, no Teatro Sylvio Monteiro.

Teatro de graça

A comédia ‘O Tombo’ será encenada hoje às 19h na Casa de Cultura de Belford roxo, com entrada gratuita. O espetáculo tem o comediante Wagner Trindade, do programa ‘Zorra Total’, e a atriz Luciana Malcher, que vive a empregada Claraíde na novela ‘Império’, ambos da TV Globo. A peça, que faz uma crítica divertida sobre o mundo das celebridades, ainda surpreende com três finais diferentes.

Reprevadas 1

Os diretórios municipais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Nova Iguaçu tiveram as contas relativas ao exercício de 2013 reprovadas pelo juízo da 27ª Zona Eleitoral. Com a decisão, as legendas ficam sem direito a receber as cotas do fundo partidário pelo prazo de seis meses. Os partidos podem recorrer ao Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Reprovadas 2

Os diretórios municipais do PP, PTN, PSB, PDT E PRTB em Queimados também tiveram a as contas, só que de 2011, reprovadas pelo juízo da 138ª Zona Eleitoral e não poderão receber o fundo partidário, por um ano. De acordo com a sentença, as legendas não apresentaram documentos exigidos, deixando de sanar as falhas apontadas no processo. Ainda cabe recurso dos partidos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRT).

Bastidores

A Granfino vai oferecer amanhã 21 vagas de empregos na Feira Empregabilidade em Movimento, na Praça Rui Barbosa, em Nova Iguaçu. São cinco vagas para motorista e 10 para ajudante de caminhão (Ensino Fundamental completo) e seis para separador de cargas com experiência na função (Ensino Médio completo e conhecimento da plataforma WMS). Os interessados devem procurar a equipe no estande da marca.

Queimados sediará a primeira etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo, a partir das 8h, no Ginásio Municipal Poliesportivo Metodista, na Vila Pacaembu.

Começa amanhã a operação Obra Segura, é Obra Legal, em Duque de Caxias, que fiscalizará construções irregulares. A ação é resultado de convênio entre a prefeitura e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

Os auxiliares de serviços gerais do Ciep Presidente João Goulart, em São João de Meriti, não estão conseguindo mais manter o colégio limpo e conservado. A escola tem cerca de 800 alunos e conta com apenas um empregado em cada turno. A sujeira é muita, segundo a direção geral do Sepe, que cobra providências imediatas da prefeitura.

Você pode gostar