Por nicolas.satriano

Na porta, um ‘trem’ cheio de vinhos (ou ‘cheidivinhu’). O ‘cheirim’ de comida caseira sai da panela de barro e encontra o aconchego que toda cozinha de mineiro tem. O Restaurante Panela de Minas, em Belford Roxo (Avenida Presidente Kennedy 1.248, Lote 15, tel.: 2699-3101), vai ter cardápio especial de frutos do mar na Semana Santa.

Para os dias que antecedem a Páscoa, o dono, Adelino Francisco, filho de mãe mineira, pretende incluir no bufê do almoço opções como peixe à brasileira e ao molho de camarão, pirão, moqueca de peixes e risoto de camarão, para agradar à clientela que não come carne nesses dias.

[‘Bão dimais da conta’%3A há 35 anos%2C gastronomia mineira não sai de moda no Panela de Minas%2C em Belford RoxoCarlos Moraes / Agência O Dia

No menu noturno, à la carte, a sugestão do proprietário é a caldeirada com pirão, ocasionalmente presente também no self-Service do almoço. Graúdos, os camarões chegam enfeitando as bordas da panela, recheada com lula, mexilhão, polvo e filé de peixe. Além de pirão, acompanha arroz branco. A opção suficiente para duas pessoas custa R$ 80, e para quatro, R$ 120.

A costumeira variedade da casa não será diferente nas datas religiosas. “Também vai ter churrasco, porque muita gente não tem tradição de jejuar, além dos nossos pratos típicos”, avisa Adelino.

O Panela de Minas, que completou 35 anos, passou por reforma recentemente, mas o dono fez questão de manter um ‘cadim’ do toque rústico com o visual moderno.

Você pode gostar