Por nicolas.satriano

Apesar de não ser católico, o casal Yago Souza, de 22 anos, e Mariana Ribeiro, 21, mantém a tradição de comer peixe na Sexta-Feira Santa. O Restaurante Pizza & Pasta (Rua Doutor Mário Guimarães 196, Centro, Nova Iguaçu, tels.: 2667-5696 e 2667-5837) é uma boa opção para quem, assim como eles, pretende evitar a carne vermelha no período. Tem massas, peixes e crustáceos.

Se você optar por massas, pode pedir espaguete com frutos do mar, vendido a R$ 68, ou um penne de salmão, por R$ 59,90. Mas, se a escolha for por peixes, uma boa pedida é o filé de peixe à milanesa, servido acompanhado com molho de camarão, arroz de brócolis e purê de batata. “Sempre que posso já como peixe por ser saudável. É uma comida leve. Faz bem. Por que não seguir a tradição?”, disse Mariana.

Mariana e Yago%2C clientes do restaurante%2C não são católicos%2C mas optam por comer peixe na Semana Santa Carlos Moraes / Agência O Dia

De acordo com o dono do restaurante, Luiz Lecas, a procura por esses produtos aumenta em torno de 60% neste período. “Vamos lançar a moqueca de peixe e um bobó de camarão para o fim de semana da Páscoa”, disse.

Ainda segundo Lecas, há um aumento de 30% na procura por pizzas de chocolate. “Podem vir para almoçar e depois, à noite, saborear uma pizza doce”, sugeriu.

Você pode gostar