Escritores e fãs reunidos

LiteraCaxias será no próximo domingo na Biblioteca Municipal, a partir das 15h30. Entrada será gratuita

Por O Dia

Pela primeira vez na cidade, o LiteraCaxias será no domingo, a partir das 15h30, na Biblioteca Municipal de Duque de Caxias, na Praça do Pacificador, Centro. O evento, gratuito, dará aos fãs a oportunidade de conhecer e conversar com autores. Serão 14, incluindo a caxienses Andreia Marques e Neide Barros.

LiteraCaxias será no próximo domingo na Biblioteca Municipal%2C a partir das 15h30. Entrada será gratuita Divulgação

A ideia de promover um encontro de leitores e autores brasileiros surgiu por causa da carência de encontros literários na cidade. Segundo a organizadora, Natália Higino, o LiteraCaxias é um novo caminho para quem gosta de cultura e busca em outros lugares o que falta na região. “Meus amigos e eu gostamos muito de ler e sentíamos falta de eventos aqui na cidade. Por isso, a nossa intenção é dar a Caxias uma nova opção de cultura. E também fazer um evento mais voltado para os jovens”, comenta.

NOVIDADE NO EVENTO

ParaM.A Costa, autor de ‘Redenção - Livro um: Legionella’, só pelo evento ser na Baixada é uma grande inovação, já que encontros deste gênero costumam acontecer em locais específicos, no Centro do Rio. “O público terá o mesmo acesso a conteúdos culturais sem ter que sair da sua região.Temos presenciado cada vez mais a juventude brasileira consumir livros e, em especial, de autores brasileiros. E o fato de ser na Baixada adiciona um sabor a mais, pois sambemos como esta região é carente de eventos culturais”, disse o escritor.

Além disso, o autor da ficção destaca: “Iremos anunciar no evento que o livro será jogado numa mesa de RPG (jogo de interpretação de personagem). É comum no exterior grandes tramas literárias virarem jogos de RPG – tão cultuados pelo público geek e nerd (pessoas com fascínio pela tecnologia e conhecimento) –, mas, no Brasil, isso ainda é incipiente”.

O evento terá também Marcele Cambeses (‘Saga Destino Trocado’), Jean Lucas (‘O Corvo de Olhos Brancos’), Caio Bersot (‘Em Janeiro, Lyli Adams’, ‘Pecadores Giulia Paim’, ‘Boston Boys’, ‘Olivia Neves’, ‘Um Novo Pirata’), Neide Barros (‘Receitas da Vó para Salvar a Vida’), Andreia Marques (‘Corda, cordão e muita imaginação’), Bruna Fontes (‘La La Land - O Sonho Americando’), Jorge Castro (‘Furia dos Magos’) Renata Ventura (‘A Arma Escarlate’, ‘ A Comissão Chapeleira’), Vinícius Grossos (‘Sereia Negra’) e Juliane Rodrigues (‘Salvos Pelo Amor’).

Últimas de _legado_O Dia na Baixada