Por marcelle.bappersi

Depois de décadas sem receber nenhum investimento, o Cemitério Municipal de Belford Roxo está começando a receber a intervenções que tanto precisa. A obra, realizada pela Prefeitura da cidade, está reformando os espaços do cemitério para oferecer mais conforto para as famílias que vão prestar as últimas homenagens aos seus entes queridos.

Entre os serviços que estão sendo executados estão: reforma das capelas, pintura de corredores, fachadas e meios-fios, iluminação, capina, varrição, jardinagem,reforma do telhado, climatização da área administrativa, pintura das sepulturas alugadas, colocação de toldos sobre os bancos de espera, entre outros.

Além da pintura de bancos%2C estão sendo feitas a reforma das capelas%2C pintura de corredores%2C fachadas e meios-fios%2C iluminação%2C capina%2C varriçãoRonaldo Bapt

A administração do cemitério também está implantando algumas melhorias para facilitar a localização dos restos mortais dos sepultados. As covas rasas ganharam cruzes de cores diferentes para identificar o sexo e a faixa etária de cada corpo enterrado. Cruzes azuis identificam homens, as rosas, mulheres, e as cruzes brancas, crianças. Além disso, foi montada dentro do espaço uma fábrica de cruzes e tampões de sepultura para substituir o que for deteriorado com a ação do tempo. Foram adquiridos ainda um letreiro eletrônico e novos equipamentos para melhorar o serviço que é prestado às famílias.

Com relação as sepulturas próprias, a administração municipal faz um apelo às famílias proprietárias para que compareçam ao cemitério a fim de melhorar as condições de abandono das mesmas.

“Não podemos mexer nas sepulturas que não são alugadas, isso é crime. Qualquer mudança precisa ter a autorização das famílias, sendo que algumas não aparecem aqui há muitos anos. Pedimos então, que os responsáveis venham até aqui para buscarmos uma solução. Muitas estão quebradas e com os restos mortais expostos”, disse o diretor geral do local, Alexandre Campelo.

Hoje o cemitério de Belford Roxo, mesmo com pouco espaço disponível, atende uma demanda de cerca de 180 sepultamentos/mês e recebe uma média de 400 visitantes por dia.

Você pode gostar