Por marcelle.bappersi

Acontece neste domingo a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo que será sediada em Japeri. Essa é a primeira vez que a federação realiza uma prova de alto nível na Baixada Fluminense. A competição é realizada pela ONG Instituto Faça com supervisão técnica da FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro) e acontece no Paço Municipal às 8h de 17 de maio, em frente à prefeitura.

Esta é a terceira etapa de um total de cinco competições realizadas pela federação em 2015. Irão participar, 391 atletas, divididos em 28 categorias de federados e amadores. As crianças também participam do evento, na Copinha Tour Rio, com reserva para 50 alunos da rede municipal do total de 100 inscrições a serem realizadas na hora e local do evento.

Divididos em 28 categorias, os competidores irão pedalar por três percursos diferentes, com extensões de 139, 111 e 52km a serem percorridas.

Após as premiações dos vencedores, o Instituto Faça sorteará duas bicicletas ao público. Para concorrer, deve-se preencher o cupom promocional na SEMETULER, naAv. São João Evangelista, s/nº, no centro de Engenheiro Pedreira.

Percurso interditado para a competição

Para garantir total segurança dos atletas, o Instituto Faça e a Prefeitura de Japeri articulam a interdição do percurso com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), que administra a via.

a competição será composta por 391 atletas, divididos em 28 categorias de federados e amadores. Marllon Guedes

A largada e chegada de todas as categorias acontecerão no Paço Municipal, em frente à Prefeitura. Os competidores de todas as categorias seguirão pela rodovia RJ-493, no sentido Itaguaí. Contornarão o acesso ao portal do município até retornarem ao local de chegada.

Atrações extras

Para tornar o domingo muito animado, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo vai oferecer atividades como a Zumba Fitness, Lamba Mix, Tai Chi Chuan e Capoeira, além da competição ciclística. Para participar, basta comparecer. Não há distinção de sexo ou idade, todos estão convidados a participar de todas as atividades.

Você pode gostar