Por marcelle.bappersi

Hoje, as manobras radicais e a velocidade sob duas rodas estão garantidas. Em Queimados, às 9h, cerca de 70 skatistas de diversas partes do Rio vão participar do primeiro Encontro Cultural de Skates. O evento será realizado em uma ladeira de 300 metros, na Rua Chicre Keur, em Novo Eldorado. As inscrições custam R$ 10, mais um quilo de alimento não perecível, que será doado à Apae do município.

A ladeira pode fazer com que a velocidade dos skatistas chegue a 50 KM/h.Luis Ambrósio

Serão três modalidades (full, slide e speed). Os campeões serão premiados com troféus e medalhas. Segundo os organizadores, a ladeira pode proporcionar aos atletas velocidade de até 50 quilômetros por hora. “Só poderão participar quem tiver com os equipamentos de proteção”, frisou o skatista Anderson Roxo.

Já em Japeri, a partir das 8h, as bicicletas vão tomar conta das ruas da cidade, durante a a Copa RJ de ciclismo.Os participantes vão largar do Paço Municipal, no Centro, seguirão pela RJ-493— Arco Metropolitano, sentido Itaguaí, contornarão o acesso ao porto do município e retornarão ao local de chegada.

Os atletas seguirão pela rodovia RJ-493%2C no sentido Itaguaí.Marllon Guedes

Terão provas para federados, iniciantes e amadores. Para participar é preciso pagar taxa de R$ 80. De acordo com a organização, os atletas devem estar com tênis e capacete adequado.

Você pode gostar