Por marcelle.bappersi

Durante 12 anos, a auxiliar de serviços gerais, Marciele Dias (21), conviveu com diversos problemas na Rua Vera, no Parque Olimpo, em Queimados. O lazer de seus dois filhos era comprometido por causa do péssimo estado da rua, além de outras dificuldades como a falta de iluminação pública. Por causa desta situação, a Prefeitura de Queimados começou a fazer diversas melhorias no local. A ação vai durar cerca de dez dias e beneficiará dezenas de moradores da localidade.

As obras beneficiarão dezenas de famílias que sofrem com as enchentes no localIan Marlon/Divulgação

E durante chuvas fortes, Marciele ainda tem mais uma dor de cabeça. Afinal, já duas vezes que a moça perde seus imóveis por causa da inundação em sua casa em dia de fortes chuvas. O secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, fala sobre a ação na rua e destaca os trabalhos que serão realizados: “Vamos nos dedicar aqui na Rua Vera nos próximos dias. Faremos toda a limpeza da via e do córrego, vamos abaixar o nível da rua para evitar que a água das chuvas entre nas casas, trazendo tranquilidade para o morador e solicitar à concessionária de energia elétrica a implantação de posteamento para a Prefeitura instalar iluminação pública de qualidade para os moradores”, disse.

Os moradores ficaram felizes com o início das melhorias. Marciele enfatizou a esperança de dias melhores: “Hoje acordei com as esperanças renovadas. Esperamos que seja o início de um cuidado para conosco. Depois de anos abandonada, hoje consigo ver uma luz no fim do túnel”, desabafou. O secretário de Obras, Elerson Alves, também destaca a importância de trabalhar nos bairros mais afastados do centro: “Queimados vive um bom momento e as melhorias estão acontecendo. Temos também nossa atenção para os bairros da periferia. O prefeito Max Lemos faz questão que demos assistência a todos”, finalizou.

Você pode gostar