Belford Roxo promove Jornada da Diversidade

A inciativa tem como objetivo melhorar a relação entre os servidores e o público LGBT

Por marcelle.bappersi

Rio - Respeito é bom e todos merecem. Pensando nisso, a Prefeitura de Belford Roxo está promovendo no mês de junho a Jornada da Diversidade. A iniciativa consiste numa capacitação para os servidores e tem como objetivo melhorar a relação deles com o público LGBT.

A primeira etapa da Jornada aconteceu na manhã desta segunda-feira, com a capacitação dos funcionários da Secretaria de Segurança Pública. Guardas municipais e agentes da Defesa Civil foram treinados para prestar o atendimento mais adequado às Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros da cidade, respeitando assim a diversidade sexual.

O treinamento também teve como foco resgatar a necessidade de humanização no atendimento e no modo de lidar com o outro, através de noções de cidadania e de legislações que resguardam o direito do público LGBT.

“A Baixada é a região do estado com o maior número de crimes contra homosexuais. Precisamos então minimizar estes casos de homofobia e aprender a respeitar a opção sexual do outro. Aceitar é uma questão de foro íntimo, mas, o respeito tem que ser para todos”, disse o coordenador do programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.

Depois dos servidores da Segurança Pública, os funcionários das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação passarão pela capacitação.

Participaram do encontro, os Secretários de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, de Habitação, Jorge Soares Braga, de Saúde, Antônio Ferreira, e de Cultura, Adriano Oliveira , dentre outras autoridades.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia