Por marcelle.bappersi

Rio - A Vila Olímpica de Duque de Caxias foi o palco para vitória do Brasil sobre Cuba no I Desafio Internacional de Wrestling, realizado na manhã desta segunda-feira, pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) com o apoio da Prefeitura. Em cinco lutas, a equipe brasileira levou a melhor e fechou o placar em 4 a 1, para alegria do público. O prefeito Alexandre Cardoso assistiu à vitória do país e no fim da comeptição, foi convidado para entregar o troféu aos vencedores.

“Essa é a ideia de que o caxiense não pode ver os Jogos Olímpicos pela televisão. Os jogos não são somente 30 dias, mas tudo o que acontece antes e o legado. Temos um compromisso de fazer com que a população da cidade participe dos Jogos Olímpicos de 2016, trazendo um legado para cidade. Essa é a minha visão como prefeito e, principalmente, como homem que acredita que o esporte tem a função de educar”, destacou o prefeito.

O Desafio Internacional de Wrestling reuniu os cinco melhores atletas de cada país (três do estilo livre feminino; um do estilo livre masculino; e um do estilo greco-romano). Medalha de prata no mundial de 2014 e grande destaque do Brasil, Aline Silva confirmou favoritismo e venceu a adversária Lourdes Cutiño. O placar final contou ainda com as vitórias dos brasileiros Davi Albino, Giullia Penalber e Joice Silva.

“É uma grande oportunidade para todos acompanharem melhor o esporte, ver os golpes e saber as principais regras. Quando chegarmos aos Jogos Olímpicos, todos já estarão familiarizados ”, explicou Aline, que também foi campeã dos Jogos Sul-americanos e Grand Prix de Paris, em 2014.

Medalha de prata no mundial de 2014%2C Aline Silva não deu chance para cubana Lourdes CutiñoDivulgação

Esse foi o último compromisso do país antes do XVII Jogos Pan-Americanos, que será realizado em Toronto, no Canadá, entre os dias 10 e 26 de julho.

Ordem das Lutas / Resultado:

Estilo greco-romano

Até 98kg – Davi Albino x Angel Pacheco / Vencedor: Davi Albino

Estilo livre masculino

Até 74kg – Pedro Rocha x Angel Romero / Vencedor: Angel Romero

Estilo livre feminino

Até 53kg – Giullia Penalber x Yanicell Veliz / Vencedora: Giullia Penalber

Até 58kg – Joice Silva x Hangellen Lanes / Vencedora: Joice Silva

Até 75kg – Aline Silva x Lourdes Cutiño / Vencedora: Aline Silva

Clique para editar o texto

Você pode gostar