Nova Iguaçu festeja Dia Mundial do Meio Ambiente com trilhas e plantio

As atividades começam na próxima quarta-feira

Por marcelle.bappersi

Rio - O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, será celebrado com crianças e adolescentes em Nova Iguaçu. A programação terá início na próxima quarta-feira (3) com 25 alunos da Escola Municipal Barão de Tinguá e seguirá na sexta-feira (5), com 35 jovens que frequentam a ong Associação Vida no Crescimento e Solidariedade, na Posse.

As atividades foram organizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Semuham). Na quarta, será realizado no campus avançado da PUC, em Tinguá, plantio, trilha e oficina de reaproveitamento de alimentos com os alunos do segundo ano, onde os participantes aprenderão a fazer suco e bolo de laranja.

Já na sexta, será a vez do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu receber os jovens de 12 a 17 anos para o plantio de mudas de vegetação nativa de Mata Atlântica. Os presentes participarão ainda de uma exposição de animais e farão uma trilha leve dentro do parque. As duas atividades começam às 9h.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia