Por marcelle.bappersi

Rio - Luz na passarela, porque lá vêm elas! Sábado, vinte jovens, com idades de 18 a 26 anos, vão realizar o sonho de desfilar em busca do título de Miss Universo Nova Iguaçu. O evento tem como objetivo selecionar a mais bela da cidade para disputar o Miss Universo Rio de Janeiro, que está previsto para ser realizado em agosto e será transmitido pela Band.

As 20 concorrentes estão se preparando%2C com aulas de postura e tratamento de beleza%2C para brilhar nas passarelas e garantir o direito de representar a cidadeFabianne Miranda

Segundo Noemi Rossetto, coordenadora do concurso iguaçuano, o Miss Universo Nova Iguaçu é uma oportunidade para as jovens aprenderem sobre a carreira de modelo. Elas tiveram aulas de postura, passarela, expressão facial e corporal.

Além disso, também receberam tratamento de beleza com sessões de estética. “Mesmo não sendo eleitas, as meninas adquirem experiência para outros eventos”, afirma Noemi Rosseto.

Para a Miss Nova Iguaçu 2014, Vitória Rangel, de 20 anos, o evento não é apenas um concurso de beleza e, sim, uma forma de representar culturalmente sua cidade. Ela ainda comenta que a indicação mudou sua vida. “Agora, sou convidada para participar de muitos eventos. E, por isso, acho que nossa obrigação como miss é levar carisma, simpatia por onde passamos”, conta a modelo.

Vitória, que foi Miss Rio de Janeiro Juvenil em 2012, lembra que ganhou o título na segunda tentativa. Ela encorajou as candidatas a não desistirem do sonho. “Tentei o Miss Nova Iguaçu a primeira vez e não consegui, mas nunca perdi as esperanças.Minha família me apoiou muito. Elas só precisam acreditar e não deixar de tentar”, diz.

As candidatas vão disputar o título de Miss Nova Iguaçu, Miss Simpatia (indicação pelas próprias concorrentes), Miss Fotogenia (escolha pelo estúdio que fotografou as modelos) e a nova modalidade, Miss Revelação, eleita pelos jurados do concurso.

Você pode gostar