Rio - 'Os turcos’ — clã familiar liderado pelo bicheiro Aniz Abraão David, o Anízio — estão mais unidos do que nunca para tentar retomar a prefeitura de Nilópolis, comandada por Alessandro Calazans (PMDB). Antes estremecidos, o deputado estadual Farid Abraão (PTB) e o federal Simão Sessim (PP) fizeram as pazes e acordo para o próximo ano. Farid será candidato a prefeito, e Sessim indicará o vice da chapa. “O povo clama pela nossa volta”, afirmou Sessim.
MISS UNIVERSO NOVA IGUAÇU
Adriana Yanca (E), de 19 anos , foi eleita Miss Universo Nova Iguaçu 2015. O concurso foi no fim de semana passado. Estudante de Enfermagem, a universitária representará a cidade no Miss Universo Estado do Rio, em agosto. Ela recebeu a coroa da vencedora do ano passado, Vitória Rangel, 20.
PRESIDENTE REGIONAL DA FIRJAN É REELEITO
O Conselho Empresarial da Representação Regional da Firjan na Baixada Área I, com 20 empresas e dois sindicatos patronais representantes de Nova Iguaçu, Nilópolis, Seropédica, Queimados, Itaguaí, Mangaratiba, Japeri e Paracambi, reelegeu por unanimidade, no dia 18, Carlos Erane de Aguiar (D) e Marcelo Kaiuca (E) como presidente e vice. “O desafio continuará sendo a luta pela regulamentação do Arco Metropolitano e coibir a ocupação desordenada no entorno, focando na segurança da via para que os produtos cheguem ao destino desejado”, disse Erane. Presidente do Conselho Administrativo da Condor Indústria Química, em Nova Iguaçu, e do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa, ele ocupa o cargo há seis anos.
BASTIDORES
O ex-secretário de Educação de Mesquita Rodrigo Rodrigues, o RR, ganhou um padrinho de peso para as eleições municipais do ano que vem: o senador e eterno craque do futebol Romário Farias. RR assumiu nesta semana a presidência do PSB municipal, partido comandado pelo baixinho no Estado do Rio.
Já o ex-secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Rômulo Massacesi, assumiu a presidência do PRTB e deve caminhar com Rodrigo Rodrigues. Ambos romperam no início do ano com o prefeito Gelsinho Guerreiro (PSC).
Em Queimados, a crise econômica parece não ter atingido a Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram, nesta semana, em primeira votação, o aumento de cadeiras de 13 para 17 já para a próxima legislatura.