Os holofotes da fama iluminaram o grupo de pagode Pra Valer, de São João de Meriti. Depois de participar do reality show Superstar, da Rede Globo, em maio passado, os músicos se tornaram conhecidos em todo o Brasil.
Com dez anos de estrada, Bruno Grall, de 33 anos, Maicon Paulucci, 33, Luiz Henrique, o Rick, 33, Marcell Nutello, 33, e Claudio Marcio, o Ghynha, de 37, voltaram para casa sem o dinheiro, mas conquistaram milhares de fãs e a visibilidade nacional.
“Foi uma experiência única. Nós já tínhamos fãs, mas havia aquela galera que já curtia nossa música no rádio e não sabia quem é que tocava”, lembrou Maicon, baixista do conjunto. “Dias desses, estávamos na balada e uma menina começou a nos fotografar. O namorado dela viu, não gostou e veio tirar satisfação. Depois de tudo explicado, o rapaz contou que tinha várias músicas do grupo no celular e, no fim, ele que tietou a gente”.
Luiz Henrique, que toca pandeiro, ficou triste com a decisão dos jurados. “Devemos respeitar suas opiniões. Mas não me arrependemos de nada. Faríamos tudo de novo, até porque a resposta do Brasil foi a maior surpresa”, afirmou, referindo-se à rejeição de Thiaguinho e à aceitação do público, com 62% dos votos.
A trajetória do grupo começou a mudar quando a canção ‘Na medida’, fez sucesso na FM O Dia e ficou entre as três músicas mais pedidas em 2009. A partir dali, passaram a fazer mais apresentações em todo o estado.
Três CDs, um DVD e redes sociais
Atualmente, o Pra Valer já conta com três CDs e um DVD, faz cerca de 10 shows por mês e pretende lançar um novo CD em agosto. Os músicos se autodefinem como românticos, mas sem exageros e não gostam de muita tristeza nas canções.
A música ‘Ciúme’, do DVD ‘Na mesma pegada’, de 2013, teve dois milhões de acessos no YouTube. Mas a canção que será regravada é o grande sucesso do grupo, ‘Na medida’. É uma música agitada, que foge ao estilo do pagode tradicional. Outra vitória para o grupo que começou com o nome Que Situação.
A reportagem é de Marcelle Bappersi