Expansão do TopShopping, em Nova Iguaçu, traz inovações

Seis salas de cinema digitais, 122 lojas, incluindo 14 de alimentação, estão no planejamento

Por marcelle.bappersi

Toda vez que a dona de casa Monique de Oliveira, 35, vai ao cinema um destino é certo: o TopShopping (Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro, Nova Iguaçu. Telefone: 2667-1787). A partir do ano que vem — tempo previso para conclusão da expansão — ela e outros moradores da Baixada assistirão a clássicos da sétima arte em seis novas salas digitais da rede Kinoplex.

A dona de casa Monique de Oliveira%2C que mora no bairro da Posse%2C prefere os cinemas do TopShoppingAlexandre Vieira / Agência O Dia

O centro comercial vai quase dobrar de tamanho, passando de 18 mil metros quadrados de Área Bruta Locável(ABL) para 32 mil. Segundo a direção do empreendimento, cerca de 3 mil empregos, entre diretos e indiretos, serão gerados até o fim da obra.

De acordo com a superintendente do shopping, Daisy Gama, estão previstas a chegada de mais 122 lojas, sendo quatro 4 âncoras e mega lojas, entre elas a Renner, e 14 lojas de alimentação. “Observamos a necessidade de ampliar o mix, a oferta de serviços e as opções de lazer aos moradores da região. Já fazemos parte do dia a dia da família da Baixada”, disse Gama.

As obras incluem ainda a construção, já realizada, de duas novas vias com saídas para as ruas Francisco Ferreira, Professor Aquilino Domingues Quintas, e Avenida Governador Roberto da Silveira. O TopShopping é cercado pela Rodovia Presidente Dutra e Via Light, principais vias da região.“Teremos mais opções de compra, cultura e gastronomia”, comemorou Monique.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia