Por marcelle.abreu

Fotógrafa de nascença? Essa expressão define a empreendedora iguaçuana Juliana Moura. Há um ano e meio, ela decidiu transformar o amor pelas imagens — despertado ainda nos tempos áureos de criança — em negócio. E deu certo. Abriu seu próprio estúdio fotográfico (Av. Doutor Mário Guimarães, 428 Centro. Tels.: 98307-6426/ 96953-3454). Hoje, é referência no segmento de gestantes e recém-nascidos (newborn) não só na Baixada como em todo estado.

Juliana retrata grávidas e recém-nascidos em produções sensíveis %2C no estúdio ou em outros ambientesJuliana Amaral

Com 29 semanas de gestação, a advogada Graciana Cardoso, 34, por exemplo, saiu da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, para fazer seu ensaio fotográfico na Baixada. Em setembro, mês previsto para o nascimento da filha Rebekah, pretende retornar ao estúdio para uma nova sessão de fotos. “Toda grávida quer o melhor”, afirma.

Com o projeto ‘grávida espetacular’, Juliana busca fugir das fotografias tradicionais. “Uma grávida, não significa que seja frágil. Captamos a beleza da mulher poderosa, usando luz e sombra enaltecendo todas as curvas da gestante”.

Os ensaios dão direito a três produções (figurinos), entre elas a mais recente, flowers — tecidos em tons pasteis (marfim, rosa claro e bege) com flores— lançada no início de julho. As sessões custam a partir de R$ 750.

Membro da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), Juliana fotografa uma média de 22 clientes por mês, entre gestantes e recém-nascidos. “A crise não atingiu nosso ramo. Busco me especializar sempre para manter a qualidade”, concluiu.

Você pode gostar